sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Bolinhos De Abacate

Para acompanhar com uma sopa ou fazer uma refeição mais ligeira, estes bolinhos de abacate são perfeitos.

Ingredientes para cerca de 8 bolinhos:
- 1 abacate maduro
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho picado
- 3 colheres de sopa cheias de coentros frescos picados
- 1 colher de café de coentros em pó
- 1 colher de café de cominhos em pó
- 2 colheres de sopa de farinha sem fermento
- 1 ovo tamanho S
- sal e pimenta moída  q.b.
- azeite para fritar q.b.

Preparação:
Cortar o abacate ao meio e girar cada metade no sentido oposto. Com a faca fazer um golpe no caroço que fica na outra metade e puxar. Com a ajuda de uma colher retirar toda a polpa. Numa taça, colocar o abacate e esmagar com o garfo. Acrescentar os restantes ingredientes e misturar bem. Aquecer uma frigideira com um fio de azeite (não é necessário muito). Quando estiver quente colocar colheradas desta massa e fritar de ambos os lados. Se a massa estiver muito líquida, acrescentar um pouco mais de farinha, pois depende do tamanho do ovo e do abacate que utilizarem. Servir quente e acompanhar com legumes cozidos, uma salada de folhas verdes ou saborear apenas com uma sopa. Bjs e bom fim de semana. Eu vou brincar ao Carnaval.

7 comentários:

  1. Se em tempos não gostava de abacate, agora simpatizo bastante!
    Estes bolinhos são bem práticos e tenho a certeza que são bem saborosos! :)
    Bom Carnaval!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia e ficaram com optimo aspecto

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito, uma boa opção.
    Bjs, Susana

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante da ideia.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. perfeito. Andava à procura de receitas para usar os abacates que a minha sogra enviou. Vou fazer um pesto. E estes bolinhos também me captaram a atenção. Que maravilha!

    ResponderEliminar
  6. Gostei desta sugestão,tenho que experimentar,parecem deliciosos! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até eu tenho de fazê-los novamente que por momentos até me esqueci de quão leves e bons são. bjs

      Eliminar