segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sugestão de Pequeno Almoço I



Toda a gente sabe que o pequeno almoço é a refeição principal do dia, até mesmo eu. Mas confesso que nunca me sento para o tomar. Acordo, bebo a minha meia de leite e só depois quando chego ao trabalho como o meu pão com manteiga. Ao fim de semana a coisa repete-se. O "piolho encardido" toma esta refeição sempre sozinho à mesa, pois o "mais-que-tudo" também tem os mesmos hábitos que eu. Eu sei o quanto o "piolho" adora os pequenos almoços de Hotel e há duas semanas prometi compensa-lo deste meu desleixo de mãe. Agora aos sábados temos um pequeno almoço decente e todos à mesa. O miúdo adormece a pensar nos ovos mexidos e assim que abre o olho tem ido a correr para a sala a ver se a mesa já está composta. A experiência foi divertida e decidi partilha-la convosco sempre que puder. Boa Semana!

Sugestão de Pequeno Almoço:
- Ovos mexidos temperados com sal, pimenta móida, um pouco de leite para ficarem mais cremosos e na hora de servir salsa seca para decorar;
- Salsichas enlatadas de aves, cortadas ao meio e aquecidas na frigideira sem qualquer gordura;
- Bacon às tirinhas tostado na frigideira sem qualquer gordura e escorridos em papel absorvente;
- Croissants, pão de mistura e pão de forma sem côdea torrado e cortado às tiras; 
- Margarina vegetal;
- Queijo, fiambre e paio fatiados;
- Triângulos de queijo fundido;
- Leite com café e leite com chocolate;
- Iogurtes gregos açucarados;
- Cereais  de chocolate e cereais integrais;
- Sumo de laranja natural e sem açúcar;
- Melancia, framboesas e mirtilos.

1 comentário:

  1. Ai Carlinha ... que maravilha de pequeno almoço!!
    Beijinho doce e boa semana :)

    ResponderEliminar