quinta-feira, 30 de junho de 2011

Salame de Chocolate às Bolinhas

Cá estou eu de regresso, recomposta e com esperança no futuro. Já tenho de volta a casa a minha querida mãe, como sempre, com a sua atitude optimista.
Trago esta ideia, que possivelmente poderá não ser nova, mas achei uma ideia genial por ter vindo da minha irmã. E com a desculpa de partilhar a sua ideia pedi emprestado estas 3 bolinhas.

Ingredientes:
- 400g de bolacha tipo Maria
- 200g de açúcar branco
- 200g de manteiga
- 125g de chocolate em pó
- 2 ovos
- 1 cálice de Vinho do Porto

Confecção:
Numa taça grande parte-se as bolachas aos bocadinhos, acrescenta-se o açúcar, o chocolate em pó e mistura-se. De seguida os ovos e mistura-se. Por fim a manteiga derretida e arrefecida e o Vinho do Porto. Com as mãos mistura-se tudo muito bem e molda-se pequenas bolinhas, polvilham-se com açúcar e depois coloca-se  no frigorífico até ficarem consistentes.
Este é um salame comum que nada tem de extraordinário, a não ser a forma como se apresenta, que poderá fazer um brilharete numa festa de aniversário.
Espero que gostem tal como eu!

15 comentários:

  1. Olá!

    Bem vinda! Ainda bem que correu pelo melhor e ter uma atitude optimista é sempre 50% para as coisas se resolverem!

    Gostei muito da ideia!

    É uma óptima maneira de servir o tradicional salame!

    Bjs e que continue tudo a correr pelo melhor!

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por a tua mãe estar bem. Isso quer dizer que também estás melhor :) Fazias falta por aqui, com a tua boa disposição. Quanto às bolinhas, tentadoras. Fiz, para o aniversário do meu filho, umas parecidas, cobertas com coco colorido. Espero que tenhas vindo para ficar :)Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Carla.
    Bem vinda de novo... Estive a ler o post anterior, espero que tenha corrido tudo bem com o teu familiar. Também estive um tempo sem comentar por causa dos problemas do blogger, mas parece que já esta a ficar melhor. Gostei muito desta ideia do salame : ) Super original, alem de ser uma delicia de certeza.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sofia.Lopez30 junho, 2011

    Oi!!:))
    Que bom que estás de volta e com boas notícias! Fico muito feliz que tenha corrido tudo bem! :)

    Gostei muito deste salame, tem outra "pinta", eu acho que fica mais bonito :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei a receita, o formato é diferente do que conheço.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que deliciosas bolinhas de salame.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Carla! Vim bater à tua porta e vi que já estavas em casa. Que bom que te sinto mais alegre. Eu também fiquei muito animada com este salame redondinho. Ainda outro dia a Gisela, do pão e beldroegas, publicou um salame, mas o tradicional. O teu tem um formato mais roliço. Deve ser muito bom na mesma. Eu faço uma receita muito parecida, mas acrescento leite em pó e amendoim salgado triturado grosseiramente. Fica também delicioso. O Vinho do Porto dá um toque divino.
    Um beijinho açoriano
    patrícia

    ResponderEliminar
  8. UM REGRESSO EM GRANDE E BEM DOCE.
    GOSTO MUITO DESSAS BOLINHAS ,COSTUMAVA FAZER PARA A FESTA DO MEU FILHOTE QUANDO ERA PEQUENO E FAZIAM MUITO SUCESSO.
    AS TUAS FICARAM BEM LINDAS.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Que bom estares de volta Carlinha, estava cheia de saudades das tuas ideias e sugestões sempre deliciosas, bem vinda e obrigado por esta mais esta ideia maravilhosa de salame ás bolinhas, adorei,

    beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  10. Olá Carla, que bom que a mãe se encontra bem, fico muito feliz por ti.
    Gostei muito da apresentação do salame em versão bolinhas, é bom inovar!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  11. OLÁ CARLA, SEJA BEM VINDA!
    AS VEZES PASSAMOS POR ALGUMAS PROVAÇÕES,MAS TUDO SE RESOLVE NA GRAÇA DE DEUS!
    LINDOS DOCES, ÓTIMA IDEIA DE FAZÊ-LOS EM BOLINHAS,PARABÉNS!
    BJS,
    ANDRÉA....

    ResponderEliminar
  12. Carla querida
    Estou duplamente feliz em ter você de volta e saber que tudo correu bem. Graças a Deus!
    Que lindo teu salame em formato de bolinhas e com o toque do vinho do Porto ficou totalmente Gourmet. Com sua licença vou pegar um desses três para mim.
    Beijos e boa recuperação para sua mãe

    ResponderEliminar
  13. Adoro salame! É uma ideia original, em vez da tradicional forma, fazer bolinhas. Boa ideia!!

    ResponderEliminar
  14. Um regresso que é uma delícia....que bolinhas de salame deliciosas!! Posso comer só uma????????? hmmm devem ser deliciosas!! parabens! bj

    ResponderEliminar