sexta-feira, 22 de julho de 2011

Espirais de Queijo e Fiambre

Um dia destes apetecia-me qualquer coisa, apetecia-me algo diferente num lanchinho. Fui ao meu livrinho das "Entradas e Petiscos - Anne Wilson" e lá me inspirei nesta receita. Alterando o recheio para ficar ao gosto de graúdos e miúdos. Fiz uma batota, pequenina tá? Não zanguem! Depois de fazer eu a própria a massa, achei que os rolinhos ficaram massudos e não gostei. Foram direitinhos para o lixo. Mas teimosa como sou, ía faze-los de novo mas faltava a farinha em casa. Fui ao mini mercado lá da rua, ups, já estava fechado. Que chatice pá! E vai daí que me lembrei que tinha uma placa de massa quebrada de compra. Ah pois é, não fui vencida pelo cansaço. E aqui estão. Simples e com sabor a pizza.

Ingredientes:
- 1 placa de massa quebrada (de compra)
- polpa de tomate
- orégãos
- fiambre aos cubinhos
- queijo ralado
- 1 gema de ovo

Confecção:
Estende-se a massa e corta-se em rectângulo. Depois é só barrar a gosto com o tomate, polvilhar com os orégãos, dispor o queijo e o fiambre a gosto. Enrolar como se fosse uma torta, pincelar a massa com gema de ovo batida, cortar às fatias com uma boa faca. Colocar no forno pré-aquecido a 180º, aproximadamente 30 minutos ou até estar cozida. Tudo depende do forno de cada um/a. E já está! Fácil não é?

19 comentários:

  1. Sofia.Lopez22 julho, 2011

    Super fácil e super gulosas estas espirais...tudo o que tenha saborzinho de pizza é bem vindo! Gostei muito e acho q também não vou descansar enquanto não experimentar :)
    Beijinhos e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá Sofia, bom fim de semana também para ti. Agradeço os teus comentários e fico contente por gostares.

    ResponderEliminar
  3. Fácil e deliciosa!

    Gostei e gostei também da tua atitude de não desistir por faltar a farinha.:)

    Ficaram com o aspecto fantástico, tipo pizza.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  4. Adoro esta entradinha.. tb faço muitas vezes são um petisco à maneira. beijos

    ResponderEliminar
  5. Gosto disto. Já fiz algo parecido mas cortei em pedaços bem maiores e chamei-lhe pizza enrolada, mas depois de ver estas entradas, estas sim, são bem enroladas. Ficaram perfeitas e a foto muito bem tirada.

    ResponderEliminar
  6. Carla,
    Essas espirais estão com um aspecto muito guloso... Gostei muito da receita, bem diferente do comum : ) Ate já estou a imaginar o sabor que não deve ter ficado.

    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. ficou muito bom vale pena tentar sempre de novo...bjokitass

    ResponderEliminar
  8. E que bom aspecto têm, ficaram mesmo apetitosas as tuas espirais!

    ResponderEliminar
  9. Olá Carla, parece mesmo muito boa esta receita e parece super fácil.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bastou ver esta receita para me tornar seguidora do blog, tem muito bom aspecto :)

    ResponderEliminar
  11. FÁCIL E COM CERTEZA QUE DELICIOSAS, FIQUEI BEM TENTADA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  12. Ficaram super apetitosas, eu cá regalava-me já com algumas pro meu jantar..
    beijoca

    ResponderEliminar
  13. Fácil e com aspecto delicioso!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Carla querida

    Estava de férias, ausente de visitar as amigas. Aqui chego e a cada dia encontro mais e mais sugestões divinas. Adorei. Ah, as suas fotos estão cada dia mais "profissionais".

    Beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Olá!! Adorei esta receita!!! A foto está espetacular!!!

    Beijinhos

    Nathalia
    http://sabordapaixao10.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Olá Carla,
    Li num comentário em outro blog que tinhas boas notícias e queria felicitar-te por isso! Fiquei muito feliz de saber que está tudo bem com a tua mãe! Um beijinho grande e força :)


    http://inventurasnacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Olá Carla,
    fizeste bem em não desistir, estas espiraris ficaram um espanto :-) Um beijinho

    ResponderEliminar
  18. Olá Carla. Cozinhar é experimentar, atrevermo-nos. Ficaram mesmo apetitosos.
    Um beijinho
    Patrícia

    ResponderEliminar
  19. Tem um óptimo aspeto:)
    http://prazeressaudaveis@blogspot.pt

    ResponderEliminar