segunda-feira, 18 de julho de 2011

Salada Grega

Poupa-se no tempo, na saúde e na carteira e não me vi grega para a fazer! Fresca, de sabor acentuado e estaladiça (sim estaladiça, não me enganei!). Se eu gostei vocês também gostarão!


Ingredientes para 2 pessoas:
- 2 tomates
- 1/2 pimento verde
- 1 cebola pequena
- 1 pepino
- 100g (+-) queijo feta
- azeitonas pretas q.b.
- azeite q.b.
- sumo de limão q.b.

Confecção:
Cortar os tomates em quartos e depois às fatias, o pimento longitudinalmente e retirar as sementes, cortar às tirinhas, tal como o pimento verde, a cebola ao meio e depois às rodelas, e o queijo aos cubinhos. Colocar as azeitonas por cima. Temperar com azeite e limão.

Nota: Uso sempre a técnica do frasco. Tenho um frasquinho com tampa onde misturo sempre os temperos, abano energéticamente e fica muito melhor. Não usei sal porque o queijo feta cumpre bem esse papel.

6 comentários:

  1. Não te enganaste, eu também comeria com muito prazer essa salada...

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Que bela saladinha... Ficou com uma cor linda e bem apelativa. E só o que apetece mesmo nestes dias de calor : ) Embora eu goste sempre em qualquer estação do ano.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. UMA SALADA BEM AO MEU GOSTO, FICOU MAIS QUE PERFEITA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Uma saladinha a cheirar a férias. Perfeita! Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Carla, está muito bonita esta salada, está muito apelativa o que é óptimo para estes dias de Verão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. hmm adoro saladinha com este tempo! atua ficou com um aspecto brutal! beijos

    ResponderEliminar