quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bifes de Peru Recheados com Espinafres e Queijo

Eu gosto de rechear a minha vida com coisas boas, preenche-la e aproveitar cada minuto. Nem sempre corre como planeámos, nem sempre nos esforçamos o suficiente para torna-la inesquecível. A vida é o que queremos fazer dela. E se não a agarrarmos, tal forcado aos chifres do touro, saímos lesionados. O vazio que temos dentro de nós, aquele que teima em vir ao de cima quando menos necessitamos dele, é para encher de "coisas" até transbordar, apenas coisas, mas coisas boas, coisas mesmo muito boas!

Ingredientes para 2 pessoas:
- 2 bifes de peru
- espinafres
- 2 fatias de queijo flamengo
- 1 dente de alho
- sal
- pimenta
- sumo de limão
- azeite
- margarina
- 1 colher de sopa de molho inglês

Confecção:
Tempera-se os bifes com sal, pimenta, o alho bem picado e o sumo de limão. Coloca-se em cima dos bifes os espinafres previamente cozidos (usei congelados) e o queijo (qualquer um serve). Enrola-se apertando o máximo possível. Prende-se com a ajuda de palitos. Cozinha-se com um pouco de azeite em lume moderado. Quando estiver cozinhado da parte de baixo, retira-se os palitos e vira-se para serem cozinhados de ambos os lados. Retira-se do lume e reserva-se. No próprio molho derrete-se um pouco de margarina, o molho inglês, envolve-se  e côa-se por cima dos bifes. 

Recheiem a vossa vida. Cozinhem-na bem. Atrevam-se! Mais vale arrependerem-se do que fizeram, do que o que não fizeram. E olhem que eu sei do que falo.

14 comentários:

  1. Carla, gostei da tua designação da vida, transparece a pessoa que és. É bom estar de bem com a vida e a vida connosco!

    Esses bofinhos são a minha cara, adoro! Ficaram um aspeto bem suculento, parabens.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estou aqui indecisa sobre o que falar...se das coisas boas da vida, se das coisas boas desta foto...! enfim, das duas...Carlinha tens aqui uma bela e deliciosa sugestão, tão simples e tão apetitosa, que já sei o que fazer com uns bifes de perú e uns espinafres que tenho lá em casa... agora da vida, amiga, apesar de não ser um conto de fadas (claro que não, eles não existem!) a vida é linda e cada vez mais é um dever nosso fazer o melhor por ela, pois é nossa e de mais ninguém...então só nós temos e podemos enchê-la de boas coisas...e é mais fácil do que às vezes pensamos...pensar menos no que não interessa e fazer mais o que interessa!
    Beijinho (desculpa... mas inspirei-me com as tuas lindas palavras...!)

    ResponderEliminar
  3. HUMMMMMMMMMM QUE DELICIA.
    E FICARAM LINDOS, ASPECTO 5*
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo.
    Quanto aos bifinhos, ficaram com uma apresentação maravilhosa, não duvido de como ficaram deliciosos!

    BJS.

    ResponderEliminar
  5. Que delicia... ficou com um excelente aspecto. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que bonitos ficaram assim enroladinhos. O recheio parece mesmo muito bom!

    ResponderEliminar
  7. Nesta vida é preciso mesmo ocupar os espaços vazios com tudo o que de bom possa existir rechear de amor, enlaçar com sorrisos, selar com carinho e viver a vida com intensidade deixando para trás o que não vale a pena...

    Agora o que valia mesmo a pena, era ter aqui estes bifinhos recheados hummm, estão espectaculares amiga,

    beijinhos com amizade!!!

    ResponderEliminar
  8. OLÁ CARLA!
    GOSTEI MUITO DO QUE VOCÊ ESCREVEU,PURA VERDADE!
    COMO SEMPRE TEUS PRATOS SÃO UM ARRASO, OS BIFES FICARAM LINDOS DE BABAR, HUMMMMMMMM!

    BEIJINHOS......

    ResponderEliminar
  9. E k bem recheados ficaram esses bifinhos... Adoro mesmo :)
    beijinhos querida

    ResponderEliminar
  10. Carlinha tens toda a razão! os teus bifes ficaram muito perfeitos :)

    ResponderEliminar
  11. Este prato e maravilhoso, vai para os meus favoritos para fazer um dia mais tarde... Adorei e ficou mesmo apetitoso :)

    ResponderEliminar
  12. Mas por que eu não vi esta receita antes? Descongelei uns bifes de peru no outro dia e não sabia o que fazer com eles, acabei por encontrar uma receita que me agradou, que já postei tambem. Mas tenho que experimentar esta receita também, parece muito bom!!
    beijos

    ResponderEliminar