sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dourada No Forno

O Meu Tempero
Esta foto andava aqui a marinar há muito tempo. Não a coloquei no lixo, pois efectivamente tinha a noção que ela ainda haveria de ser precisa para inspirar quem não aprecia muito peixe ou quem está sem ideias para pôr a família a comer peixe. Eu sei que anda por aí alguém...
Bem, sem grandes complicações, compra-se douradas médias já amanhadas e em casa é só colocar na parte da barriga  um pequeno molho de coentros e chalotas às rodelas. Temperar de sal e pimenta, regar com  um pouco de vinho branco e umas gotas de limão, azeite e umas nozes de margarina. Colocar no forno e esperar pacientemente que a família adore. Eu tive sorte! Acompanhem com os vossos legumes preferidos. Se tiverem um forno grande, no mesmo tabuleiro do peixe, podem pôr batatinhas, cenouras, e tudo o que houver e servir de inspiração. Bjs do coração a todas/os.. 

P.S. O post de hoje é simples, pelo que peço desde já as minhas desculpinhas.

3 comentários:

  1. Olá carla !
    As coisas simples ás vezes são as melhores. Não peças desculpa porque deixas aqui uma bela sugestão.
    Eu gostei !
    Um beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa gostamos muito de peixe no forno é sempre uma sugestao deliciosa.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  3. Foi com este peixe que finalmente aprendi a tirar espinhas.
    Ogd já não preciso de pedir-te sempre " só quero bacalhau ou Salmão..."
    Bjs

    ResponderEliminar