sábado, 16 de fevereiro de 2013

Sopa De Espinafres Com Agrião Para "O Cinco Quartos De Laranja"












A Primavera enganou-me bem com aqueles raios de sol, depois de saboreá-los levou-mos de novo. Mas não baixei os braços, fui ao blogue da Isabel e escolhi esta sopa quentinha que aqueceu a minha alma e as minhas mãos geladas. E continuo por aqui desgostosa e ansiosa pela chegada das andorinhas, que teimam em contrair a minha (im)paciência.

Ingredientes:
- 125g de folhas de espinafres
- 70g de folhas de agrão
- 350g de batatas
- 1 cebola
- 1l de água
- sal q.b.
- 100g de crème fraîche para servir

Preparação:
Cozer a cebola e as batatas em água temperada com sal. Depois de cozidas acrescentar o agrião e os espinafres. Deixar cozinhar as verduras com a panela destapada. Triturar os legumes com a varinha mágica. Servir quente com uma colher de chá de crème fraîche. Bjs a todos.

8 comentários:

  1. Que bela sopinha :) Deve ser deliciosa!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem quentinha soube-me muito bem. Apesar das minhas sopas de eleição serem aquelas bem fortes do género sopa da pedra. bjs e bom fim de semana também para ti, apesar do tempo não ajudar muito.

      Eliminar
  2. Essa sopa deve estar uma delicia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida irmã tens de assinar os teus comentários.

      Eliminar
  3. Este creme ficou com um aspecto divinal :) Deve ser uma delicia!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Carla,

    muito obrigada pela tua participação.
    Esta sopa fica deliciosa.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabel. É um prazer fazer as tuas receitas. um beijinho

      Eliminar