quarta-feira, 27 de março de 2013

Snack Président Marinado Em Ervas Aromáticas

O Chefe Chakall deu-nos algumas ideias de como usar este queijo e eu como rebelde que sou, alterei as ervas aromáticas porque efectivamente não tenho o mesmo quintal que ele. Este queijo em forma de snack é muito versátil, além de que tem aquela palavra que eu gosto. É uma "pechincha". Portanto, não há desculpas para não fazerem uma entrada para 4 pessoas ou um lanche para 2 e acompanha-lo com um bom copo de vinho tinto.

Ingredientes:
- 1 queijo Snack Président
- 1 baguete grande
- 1 colher de sopa de coentros frescos picados
- 1 colher de chá de alecrim fresco picado
- 1 dente de alho "espremido" ou picado
- sal q.b.
- pimenta preta q.b 
- azeite virgem q.b.

Preparação:
Cortar o queijo em rodelas finas. Temperar de sal, pimenta, as ervas aromáticas e o alho. Regar generosamente com azeite e deixar a marinar alguns minutos. Servir acompanhado de uma baguete às fatias simples ou torradas. Uma delícia. Bjs a todos e bom apetite!

16 comentários:

  1. Aposto que estava tão bom (ou melhor) que o dele! :D

    Beijinhos e tem um bom resto de tarde :D

    ResponderEliminar
  2. Deve estar mesmo apetitoso...

    ResponderEliminar
  3. Olá...
    Que aspecto divinal ;).... Adoro estes petiscos :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Carla, eu adorei esta entrada, estava espectacular!
    Oh que aspecto tão bom! O que me foste lembrar... :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro queijo Duxa. Os meus desapareceram logo. bjs e Boa Páscoa

      Eliminar
  5. ficou lindo! beijinhos.
    Páscoa feliz.

    ResponderEliminar
  6. Oh fui convidada para esse workshop, mas acabei por não poder ir.. era uma oportunidade para te conhecer e ao Ckaall tb :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que pena... Deixa que há-de haver outras oportunidades. bjs e bom fim de semana.

      Eliminar