quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Doce De Maçã Com Canela e Cardamomo







Estava aqui a pensar com os meus botões que estou quase, quase, a soprar as velas... Este ano calha numa terça-feira e com o trabalho, a escola do "piolho encardido" e todos os afazeres normais da rotina de todos nós, é impossível pensar em festas de aniversário. No fim de semana seguinte também tenho uma série de coisinhas boas para fazer, tais como ir ao Workshop do "Barriguinhas" e da "Cozinha da Duxa", portanto continuando aqui com os meus botões, será que alguém porventura, está a preparar-me um jantarzinho surpresa? Será que alguém se vai lembrar assim de um fondue de camarão com aqueles molhos todos e tal. Bem, eu não quero estar aqui a ter ideias, até porque ninguém vai ler este desejo... Ou será que vão? Vamos então à receita de hoje. Um doce de maçã a fazer lembrar outros tempos. Aqueles quando o piolho era bebé e eu comia os restos daquelas papinhas boas.

Ingredientes para 3 frascos pequenos:
- 500g de maçãs (já sem casca e aos pedaços pequenos)
- 200g de açúcar refinado
- 50ml de água
- 1 colher de chá de canela em pó
- 3 vagens de cardamomo ligeiramente abertas

Preparação:
Colocar todos os ingredientes num tacho pequeno. Deixar cozer em lume brando até fazer o ponto estrada (colocar uma pequena quantidade de doce num prato e passar com a ponta da colher e se formar uma estrada é porque está pronto). Retirar as vagens de cardamomo e triturar. Deixar arrefecer um pouco. Colocar o doce em frascos esterilizados, enchendo até cima. Tapar e virar ao contrário uns minutos para criar o vácuo natural.  Bjs a todas/os.

2 comentários:

  1. Olá Carla. Espreitei e instalei-me no teu mundo. Adorei. Gostava de te convidar e me fazer uma visita, é um blogue já com uns anos, mas por motivos pessoais o endereço foi alterado. O que fez com que a audiência se perdesse drasticamente. Gostava de o divulagar mais e voltar aos níveis anteriores.
    O endereço é http://cozinhadasalexandra3.blogspot.pt/2014/01/tarte-de-amendoa.html

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que alem concretize essa ideia... Belo jantar surpresa de aniversario.
    Bela ideia tambem este docinho...
    Maravilhoso
    Beijinhos
    Rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar