terça-feira, 13 de maio de 2014

Penne Com Frango Gratinado No Forno


Eu costumo associar pratos às pessoas de quem gosto e raramente os faço em casa, para assim poder sentir saudades deles e de quem os faz. É por isso que eu adoro a massa penne com frango gratinado no forno da minha irmã. Porque ela tem sempre prazer em fazê-la para mim, cada vez que eu preciso matar saudades. Portanto a receita de hoje é da responsabilidade dela, eu só comi e tirei a fotografia. Se tiverem queixas a fazer vão aqui.

Ingredientes para 6/8 pessoas:
- 1 frango cozido desossado e desfiado
- 300g de massa penne
- 1 cebola grande picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 folha de louro
- 1 lata de tomate pelado picado
- 1 colher de chá de açúcar 
- 200ml de natas
- 1 pequeno molho de coentros picados
- sal q.b.
- pimenta preta moída q.b.
- noz moscada moída q.b.
- queijo parmesão ralado q.b.

Preparação:
Cozer a massa em água fervente e temperada de sal, até ficar "al dente". Escorrer e reservar. Enquanto a massa coze, levar a cebola, o alho e a folha de louro a refogar com um fio de azeite. Acrescentar o tomate, o açúcar, temperar de sal, pimenta, noz moscada e deixar apurar uns minutos, até o tomate reduzir. Já fora do lume adicionar as natas, os coentros, retificar temperos  e misturar bem. Acrescentar ao molho, a massa e o frango já cozido, envolvendo bem. Colocar numa travessa grande e polvilhar generosamente com queijo parmesão ralado. Levar ao forno pré-aquecido a 180º, para aquecer e gratinar o queijo. Servir de imediato acompanhado de salada variada de folhas verdes e boa companhia. Bom apetite!

3 comentários:

  1. Adoro esta receita, comfort food mesmo :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uiiii não comi, mas enche bem os olhos :D
    A tua irmã está de muitos parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Saboroso e reconfortante, que bom aspecto

    ResponderEliminar