terça-feira, 12 de agosto de 2014

Salada De Ovas Com Batatas, Pimentos E Grão


Ontem, enquanto eles partilhavam comigo e deveras entusiasmados a sua experiência cinematográfica, saboreávamos esta singela salada ao jantar. Isto de não haver esquisitos cá em casa, dá uma grande "jeitaça". E ver um puto de oito anos a comer ovas, é do caraças pá!

Ingredientes para 4 pessoas:
- 1 kg (+-) de batata nova
- 1 embalagem de ovas de bacalhau congeladas
- 1 pimento verde
- 1 pimento vermelho
- 1 pimento amarelo
- 1 frasco de grão cozido
- azeitonas pretas q.d.
- coentros frescos q.b.
- azeite q.b.
- sal q.b.

Preparação:
Lavar bem as batatas em água corrente. Cozer as batatas inteiras e com a casca, em água temperada de sal. Escorrer, deixar arrefecer um pouco e cortar ao meio ou em quartos dependendo do tamanho da batata.
Depois de descongeladas naturalmente, cozer as ovas em água temperada de sal, até ficarem com um cor opaca. Escorrer, deixar arrefecer um pouco e cortar às rodelas.
Assar os pimentos colocando diretamente no bico do fogão a gás e ir girando até ficarem totalmente com a pele preta. Deixar os pimentos num saco fechado uns minutos para criar vapor e assim facilitar a retirar a pele. Retirar a pele, as sementes, as membranas brancas e cortar às tiras finas. Empratar colocando as batatas, as ovas, os pimentos e o grão previamente escorrido e passado por água. Decorar com azeitonas pretas e coentros frescos. Temperar com um fio de azeite e servir. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário