quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Quiche de ricotta Galbani com truta salmonada fumada e espinafres

Já tenho alguém* a reclamar que quer novas receitas. A verdade é que continuo a cozinhar diariamente, mas os meus dias são preenchidos de outra forma. Vocês sabem como eu sou, pois já me vão conhecendo, quando a minha vida está tranquila e organizada eu tenho aquele Dom especial de a tornar num caos. Desta vez foi um caos que trouxe uma nova dinâmica à família e eu não lhe resisto. Chego a casa e já não vou logo para a cozinha. Fico tempos a fio a mimar aquela coisa peluda que anda lá por casa que me conquistou o coração dia após dia. Tenho feito algumas asneiras, e depois quando ele crescer vai ficar com a mania que manda lá em casa, mas enfim, confesso-me pecadora, não consigo mesmo resistir àqueles bigodes e àquelas orelhas descaídas... Mas vou tentar seguir os conselhos da Patrícia*, a rapariga mais simpática da rua onde trabalho que me atende sempre com um sorriso e boa disposição. Um exemplo a seguir para quem está no atendimento ao público, e é importante também elogiar o bom atendimento. Obrigada Patrícia! Pelos conselhos e pelo teu atendimento sempre tão disponível e especial.


Ingredientes:
- 1 placa de massa quebrada (usei de compra)
- 1 embalagem de queijo ricotta Galbani (250g)
- 100ml de leite
- 4 ovos tamanho L
- 100g de truta salmonada fumada cortada aos pedaços pequenos
- 50g de folhas de espinafres baby grosseiramente picadas
- sal q.b.
- pimenta moída q.b. (usei moinho 5 pimentas)

Preparação:
Com a ajuda de um garfo misturar o queijo com o leite até deslaçar. Adicionar os ovos e mexer até misturar tudo. De seguida juntar a truta, os espinafres, temperar de sal (pouco) e pimenta e reservar.
Retirar a placa de massa do frigorífico e desenrolar cuidadosamente sem descartar o papel vegetal. Colocar numa forma (não retirar o papel vegetal) e colocar o recheio. Se a forma for mais pequena que a massa, basta depois enrolar a borda da massa.
Levar ao forno pré-aquecido nos 180ª, aproximadamente 35/40 minutos. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Temos saudades das tuas receitas, é um facto! Mas também compreendemos que o tempo não dá para tudo e de vez em quando precisamos de colocar tudo em lume brando. Mas acredita, cada receita que trazes é sempre muito apreciada! Por mim falo mas acredito que quem te lê pensa da mesma forma! Gostei muito dessa quiche! E se tiver tempo de passar no supermercado para comprar salmão fumado (que é a única coisa que há) ainda vou fazer hoje pois tenho espinafres com fartura! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elisabete, os teus comentários aquecem-me sempre o coração. Um dia se o destino o permitir e um avião me levar para os teus lados vou querer conhecer-te pessoalmente. beijocas e bons cozinhados que eu sei bem que são uma delícia.

      Eliminar
  2. Carla, há momentos que tenhos que colocar uma mudança mais baixa! É mesmo assim. Eu percebo isso! Sabes que adoro ler-te porque transmites uma forma de pensar muito parecida com a minha. Gosto! :D
    Mas que coisa com bigodes e orelhas é essa? Sabes que adoptei um bebé gatinho este ano em Março e a minha vida mudou imenso, para melhor mas ao inicio foi um caos completo. Lá está...quanto tudo está tranquilo lá vou eu meter pimenta. ehehe! :D Não me arrependo nada.
    A quiche, porque foi isso que vim aqui ver. ehehe. Maravilhosa! Adoro salmão fumado, truta nunca comi é um facto! Gostei muito da textura dela! :D
    Beijinhos e força nisso! :D

    ResponderEliminar
  3. Sara eu ando sempre acelerada mesmo com mudança mais baixa... Obrigada por gostares de me ler, fico muito feliz, e se somos parecidas ainda melhor. Assim não me sinto tão sozinha :). Tenho um cãozinho há menos de mês por ai e foi o caos no início, agora faz parte da família e adoramos. Parece que ficou a família mais completa. beijocas e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar