domingo, 1 de janeiro de 2017

Quiche de cogumelos e bacon

Por aqui aproveitou-se o primeiro dia do ano da melhor maneira. Não houve grande espaço para balanços anuais. Não costumo fazer a retrospetiva, sou demasiado emotiva para me lembrar do passado, pois tenho este terrível dom de transformar em drama até as coisas boas que me foram acontecendo. Portanto o meu balanço vai ser transformado em coisas patéticas que de uma forma ou outra me fizeram rir ou porque eram demasiado impossíveis de me acontecer, e olhem que me aconteceram coisas mesmo engraçadas. Também houve espaço para a seriedade nesta minha caminhada em busca da fé que perdi há anos, aconteceram muitas coincidências, muitos sinais, mas infelizmente ainda não encontrei esse caminho. Ainda não encontrei a quem agradecer.
Obrigada pelo vosso carinho diário, os comentários e emails que foram deixando ao longo do ano. Isso sim faz parte das boas lembranças de 2016. 
Desejo-vos um 2017 recheado de coisas boas, saúde e trabalho para todos, e o mais importante para mim, força para ultrapassarem todos os percalços que esta "coisa" da vida trás também junto com as coisas boas.
A receita de hoje é (mais) uma quiche que se faz em três tempos.
FELIZ 2017!




Ingredientes:
- 1 placa de massa quebrada (usei de compra)
-  250g de cogumelos Portobello picados grosseiramente
- 125g de bacon fumado aos cubinhos
- 3 ovos tamanho M
- 100g de mozzarella ralada
- 1 pacote de natas com cogumelos Porcini
- 1 iogurte grego natural
- 1colher de sopa de salsa picada
-azeite q.b.
- sal q.b.
- pimenta preta moída q.b

Preparação:
Levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Juntar os cogumelos e deixar fritar alguns minutos até reduzirem. De seguida adicionar o bacon e deixar até ficar bem crocante.
Misturar bem os ovos, o queijo, as natas e o iogurte. Temperar de sal e pimenta.
Retirar a placa de massa do frigorífico e desenrolar cuidadosamente sem descartar o papel vegetal. Colocar numa forma (não retirar o papel vegetal) e por cima o recheio dos cogumelos e bacon. Verter depois o preparado dos ovos e temperar com mais um pouco de pimenta. Se a forma for mais pequena que a massa, basta depois enrolar a borda da massa. 
Levar ao forno pré-aquecido nos 180º, aproximadamente 35/40 minutos. Bom apetite!

6 comentários:

  1. Este ano tentei fazer a transição quase sem dar por ela. 2016 teve coisas boas, mas também teve coisas más. Não me apeteceu também fazer introspecções nem balanços. Também não me apeteceu fazer planos nem estabelecer metas, embora tenha dois objetivos que gostava de atingir este ano. Em todo o caso prefiro não planear. Prefiro deixar acontecer. Sempre gostei de fazer planos. Mas acho que a vida me ensinou que às vezes é melhor viver um dia de cada vez. A ver vamos como será 2017! Espero pelo menos que não seja pior que 2016. Que seja um ano com saúde pois sem ela o resto de nada serve.
    Comia com gosto uma fatia dessa quiche. Na verdade, já há imenso tempo não não como nenhuma! Beijinhos e tudo de bom para ti este novo ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade, eu também peço sempre saúde e o resto vou na onda. Não vale a pena martirizarmo-nos com os planos. beijocas e torço pelo teu 2017. beijocas

      Eliminar
  2. Aqui em casa apenas eu é que como quiches, a tua ficou linda e com cogumelos e bacon é com certeza uma delicia.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui gostamos todos, mas de cogumelos eu sou mais fã que eles. Mas tenho de fazer também ao meu gosto. boa semana também! bjs

      Eliminar
  3. Mnham... Que delicia!! Adoro quiches!!
    Beijinho!!

    Bimby & Sabores da vida

    ResponderEliminar