terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Salada de camarão e mexilhão com molho cocktail

Não sei se o fim-de-semana passa a correr, ou se eu corro o fim-de-semana inteiro. Chega ao fim de domingo e sinto-me exausta, completamente exausta. Talvez tenha de gerir melhor o meu tempo e deixar algumas coisas para trás, que no fundo não me prejudicam nada se as fizer noutro dia. Prometo a mim mesma que o próximo será sempre mais calmo e com tempo para descansar, mas nunca cumpro esta promessa. Para despachar um dos almoços elaborei uma salada bem colorida a fazer lembrar as saladas tropicais. Regada com um dos molhos Heinz, porque eu também mereço as facilidades que o mercado nos dá e não ter de fazer o molho caseiro, que também gosto muito, mas gosto ainda mais de facilitar a minha vida enquanto não me organizo com o tempo dos fins-de-semana. Boa semana!

Ingredientes para 4 pessoas:
- 175g de miolo de camarão (useis calibre 80/100)
- 150g de miolo de mexilhão
- 2 laranjas grandes
- 1/2 papaia
- 1/2 manga
- 1/4 de abacaxi
- 200g de alfaces variadas (usei escarola lisa, escarola frisada e radiccio)
- 100g de rúcula
- molho cocktail Heinz

Preparação:
Cozer o miolo de camarão e o mexilhão em água temperada de sal. Escorrer e deixar arrefecer um pouco.
Dispor numa travessa grande a mistura de alfaces, a rúcula e as frutas cortadas a gosto. Na hora de servir, temperar com o molho cocktail. Bom apetite!

10 comentários:

  1. Que salada tão colorida :) e com tão bom aspecto!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os olhos também comem ;) e assim com tanta cor ninguém reclama cá por casa. beijocas e volta sempre.

      Eliminar
  2. Como eu costumo dizer não tem mal nenhum arranjarmos uns atalhos! Fazer o molho em casa é bom, é. Mas de vez em quando poder abrir o frasco já pronto também é muito bom! É rápido, prático e não deixa de ser saboroso! A vida não pode ser trabalhar. Diz a pessoa que anda há imenso tempo a dizer que é preciso abrandar, arranjar tempo e aproveitar as coisas simples da vida. Ainda não consegui fazer isso mas espero lá chegar! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou esgotada! Preciso de férias da minha vida ocupada! Vê se descansas também, senão caímos as duas de cansaço. beijocas

      Eliminar
  3. Adoro saladas. Ficou com óptimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/noodles-com-camarao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi tão rápida de fazer. Ainda bem que cá por casa eles gostam destes pratos que se preparam em três tempos :). bjs

      Eliminar
  4. Parece a historia da minha vida! Linda salada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada! beijocas e resto de boa semana e com bons cozinhados.

      Eliminar