sexta-feira, 28 de julho de 2017

Pescada à brás com bacon e cenoura

Estava aqui a pensar com os meus botões que a idade não me trouxe só cabelos brancos ou dores nos ossos. A idade trouxe-me sabedoria para lidar com a ingenuidade que sempre me caracterizou, a qual muitas vezes foi criticada. Agora percebo do que falavam... A partir do momento que a experiência da vida fez-me ver melhor o que se passava à minha volta, confesso que sou bem mais feliz, porque no meio deste caminho que é a vida, o que realmente interessa são as pessoas que amamos, os momentos de alegria, saúde com fartura e uma boa travessa de comida, o resto são meros detalhes que agora sei pôr ao "lado do prato". Apesar deste desabafo posso dizer que este ano tem sido bem rico em conhecer pessoas extraordinárias e posso dizer que continuo a fazer amizades improváveis, mesmo como eu gosto.
Para encher a travessa partilho mais uma versão à Brás que resulta tão bem como a original. Abraços.

Ingredientes para 4 pessoas:
- azeite q.b.
- 1 folha de louro
- 2 cebolas médias (usei cebola doce) às rodelas bem finas
- 60g de tiras de bacon
- 1 dente de alho grande picado
- 4 medalhões de pescada cozidos e desfiados
- 1 cenoura ralada no crivo mais pequeno do ralador
- 300g de batata palha
- 4 ovos M ligeiramente batidos com um pouco de água (assim podemos usar menos ovos)
- sal se necessário
- pimenta moída q.b. (usei moinho mistura várias pimentas)
- uma pitada de noz moscada
- salsa fresca picada q.b.

Preparação:
Levar um tacho ao lume com um fio de azeite e o louro. Adicionar a cebola e o bacon e deixar a refogar um pouco antes de colocar o alho. Assim que a cebola estiver bem macia acrescentar a pescada, a cenoura e mexer. Baixar o lume e adicionar a batata e os ovos, mexendo sempre. Temperar de sal se necessário (se a batata não tiver sal), pimenta e uma pitada de noz moscada. apagar o lume e polvilhar com salsa fresca picada. Servir de imediato com uma salada de folhas verdes. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário