sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Arroz doce light

Devia ser obviamente proibido alterar estas sobremesas tão típicas, mas a malta aqui precisou de fazer uma redução de calorias para compensar os abusos destas férias. É claro que arroz doce que se preze, é sempre melhor com leite gordo ou vá meio-gordo, gemas e há quem ponha uma noz de manteiga, mas, lá está, sou eu que mando :), portanto hoje saí um arroz doce assim mais para o light, mais que não seja para matar o pecado da gula. Se quiserem espreitem o arroz doce da outra Carla que é bem parecido ao da minha mãe.


Ingredientes 4 pessoas:
- 1 litro de leite magro
- 100g de arroz (para arroz doce)
- 1 pau de canla
- 1 estrela de aniz
- 1 casquinha de limão (só a parte amarela)
- 6 colheres de sopa de mel
- canela em pó q.b. para polvilhar

Preparação:
Levar uma panela ao lume com o leite, o arroz, o pau de canela, a estrela de anis e a casquinha de limão. Deixar em lume brando cerca de 50 minutos e ir mexendo várias vezes para o arroz ir soltando o amido e engrossar. Quando estiver cozido juntar o mel, mexer e deixar mais uns minutos até ficar com a consistência desejada. Dividir por taças individuais. Na hora de servir polvilhar com canela em pó. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Não sou fã de arroz doce mas esse light era capaz de provar para ver se diminuia a gulodice.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Clara eu tornei-me tão gulosa, culpa desta blogosfera com tantas receitas doces... Por isso teve de sair um arroz doce assim para o light. bjs

      Eliminar