segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Paté de atum com queijo creme

O mês de janeiro é sempre tão comprido para quem precisa de regularizar os gastos feitos nas festas. Cá por casa faço sempre um esforço para que tudo volte à normalmente, e como é que se faz isso? É fácil, é rapar o tacho. E foi a rapar o tacho que fiz esta entrada para compor a mesa do almoço. Uma lata de atum perdida na despensa, uma embalagem de queijo creme já aberta e esquecida no frigorífico, e da "horta" na minha varanda trouxe o cebolinho que cresce alegre e verdinho. Boa semana!

Ingredientes:
- 1 lata de atum conservado água
- 4 colheres de sopa de queijo creme
- 2 hastes de cebolinho picado
- sal fino q.b.
- pimenta branco moída q.b.
- azeite q.b.

Preparação:
Escorrer bem o atum e desfazer com o garfo. Juntar o queijo e o cebolinho e misturar bem. Temperar de sal e pimenta. Servir decorado com cebolinho e um fio de azeite a gosto. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Nunca usei queijo creme em patê , esse tem muito bom aspecto.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então experimenta São, eu acho que fica muito bom. boa semana também.

      Eliminar
  2. Gosto tanto de paté. Nunca fiz com queijo creme, tenho de experimentar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mãos à obra. Fica muito bom, eu cá acho :). bjs

      Eliminar