segunda-feira, 12 de março de 2018

Cubos de manjericão (para congelar)

Apesar do mau tempo, este foi mais um fim-de-semana daqueles como eu gosto, a cozinhar para a família que veio de longe. Faço-o sempre com amor e dedicação e dou o meu melhor, tentando sempre lembrar-me de alguma receita que alguém goste e que tenha apanhado no "ar" esse gosto. E mais espaço houvesse, mais pessoas teria sentado à minha mesa.
Para hoje fica a dica para aproveitar manjericão fresco e também porque dá muito jeito ter esta espécie de cubo mágico (no meu caso usei as formas de silicone dos bombons) sempre pronto a usar. Boa semana!


Ingredientes:
- 1 molho grande de manjerição fresco
- 1 dente de alho picado
- 200ml de azeite
- 1 colher de chá de sal grosso
- 1/2 colher de café de pimenta preta moída

Preparação:
Separar apenas as folhas de manjericão, lavar e escorrer. 

Levar um tacho com água ao lume e quando estiver a ferver colocar as folhas de manjericão durante 1 minuto. Escorrer, deixar arrefecer e espremer bem para retirar toda a água.

Triturar o manjericão e os restantes ingredientes com a varinha mágica ou no liquidificador.

Distribuir pelas cuvetes de gelo (ou outras formas de silicone) e levar ao congelador. Ficará pronto a usar em qualquer receita. Bom apetite!

2 comentários:

  1. Gostei muito da ideia! :)

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim aproveitei o manjericão que já estava a ficar murchito ;). bjs

      Eliminar